Fechar
Se preferir, diga oi@talaguim.com
talaguimTalaguim está orgulhosamente
sediada em Berlim, Alemanha.
Pedro Rosa / skype / email
Estefani Reis / skype / email
Sua mensagem está trafegando pelos ares e em cinco minutos vai... ops chegou! Obrigado, responderemos você em breve.
 

Gamecult. Jogamos juntos.

Do River Raid ao Battlefield: produzimos um portal de games do start ao último chefe

 
 
Startup criada para agradar dos saudosistas do River Raid aos viciados em Battlefield, o Gamecult surgiu como uma mescla de site de torneios e portal de games. Trabalhamos na concepção da marca, design e desenvolvimento para plataformas web e iPad. O projeto editorial uniu notícias, reviews, reportagens exclusivas e vídeos, atualizados diariamente no portal, Facebook e Twitter da marca.
 

Design / Arte
Pedro Rosa e Thiago Freitas

Desenvolvimento
Patrícia Polts, Rômulo Argolo, Mazinho Web e Pedro Rosa

Conteúdo e mídias sociais
Estefani Medeiros

Cobertura de eventos
Estefani Medeiros, Trajano Gabriel e Tássio Gabriel

Uma janela para o mundo dos games.

O mosaico Gamecult é a representação visual de uma partida online: 256 jogadores conectados por 8 times diferentes. Durante todo o processo, foi natural buscar inspiração em jogos de gerações e plataformas diversas, mas o estilo 8-bit prevaleceu na estética da marca. Clássicos como Quake, Crash Bandicoot, Sonic, Call of Duty, Mario, California Games e Pacman emprestaram os tons principais que formam a paleta de oito cores do logo.

Para o cabeçalho do site, experimentamos um algoritmo em HTML5 que gera mosaicos Gamecult randômicos a cada 0.2s, evidenciando o dinamismo dos games online. Se você gosta de programar, pode pegar e alterar o código à vontade.

Site

Inicialmente o site focaria em campeonatos e jogos online, mas rapidamente expandiu seu conceito para um portal de notícias. Com estrutura gerenciada por WordPress, customizamos cada seção para receber conteúdo específico: Play tinha integração com Youtube e Vimeo; Reviews apresentava fichas técnicas, notas e resenhas de games; Cult, Notícias e Trends eram atualizadas com reportagens e matérias exclusivas.

Projeto de conteúdo

O projeto do Gamecult surgiu sem a ambição de competir com portais de notícias sobre jogos. Apesar de tratar do mesmo assunto, conciliamos notícias, tendências e reportagens relacionando videogames à educação e responsabilidade social. Em vídeo, produzimos e roteirizamos uma reportagem sobre reabilitação virtual na AACD, que usa jogos do Kinect e Wii na sua fisioterapia. No Facebook e Twitter, as atualizações diárias misturavam conteúdo do site, memes, piadas, concept arts e coberturas de eventos.

Social content Gamecult

Impressos

Além do trabalho digital, produzimos cartões de visita, envelopes, crachás e flyer para distribuição na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. A arte do pinball foi usada também no lançamento da página de Facebook, e você pode ver o processo de edição e montagem logo abaixo.

Materiais impressos Gamecult